adam

De tempos em tempos nascem gênios que deixam suas marcas na humanidade. O garoto Adam Kirby, de dois anos, residente no distrito de Mitcham, sul de Londres, é com certeza um destes exemplos.  A criança tornou-se o mais jovem membro da Mensa britânica, uma associação internacional de gênios fundada em 1946 na Inglaterra.
Embora ainda não tenha aprendido a falar frases inteiras, ele é capaz de escrever 100 palavras, sabe a tabuada até 10 e já aprendeu a tabela periódica dos elementos químicos.
Para se ter uma noção, Adam obteve 141 pontos no teste de QI, um número maior do que o registrado pelo presidente dos EUA, Barack Obama e que do primeiro-ministro britânico David Cameron.
Dean Kirby pai do bebê,  explica sua rápida evolução: “Enquanto a maioria das crianças estavam aprendendo a ficar de pé ou rastejar, Adam estava lendo livros, por isso, seu desenvolvimento tem sido incrivelmente rápido.”
Adam já lê Shakespeare e está aprendendo japonês, espanhol e francês. Consegue  ainda montar um quebra-cabeça projetado para adultos e identifica continentes e países!