• A cervejaria mais antiga do mundo é a cervejaria de origem alemã chamada Weihenstephan. Estando ativa desde o ano de 1040 a cervejaria é considerada até hoje um dos maiores polos de formação de Mestres Cervejeiros do mundo e até hoje produz cervejas premiadas em diversos concursos! Além da produção de cerveja, hoje a cervejaria participa de atividades de ensino em conjunto a Universidade Técnica de Munique.

  • Ao contrário do que muitos acreditam, alguns estudos recentes apresentam provas de que a cerveja NÃO CRIA BARRIGA, ou seja, não aumenta a quantidade de gordura na região abdominal do consumidor (para alegria de todos, principalmente das mulheres), na verdade, a cerveja tem 0% de gordura. Tomara que estes estudos estejam certos =)
  • Beber cerveja (na quantidade certa) faz bem a saúde! Estudos apontam que a cerveja contem características muitas vezes desconhecidas pela maioria dos seus consumidores, tais como alguns compostos de ação anti-inflamatória existentes na maioria das receitas. As cervejas possuem também características sedativas e que induzem o sono, reduzindo o estresse (mas disso todo mundo já sabia, não precisa nem de estudo pra comprovar). A cerveja possui, além dessas, varias características que você encontra na bula de remédios farmacêuticos como a ação diurética que pode ajudar a combater problemas de bexiga ou o estimulo do fluxo sanguíneo criado pelo Lúpulo.

  • A espuma da cerveja, comumente chamada de colarinho, tem função especial e significativa para o consumidor de cerveja assíduo já que, ao contrário do que muitos pensam, ela não serve para “enfeitar” e sim para servir como um isolante térmico, preservar o aroma original e o gás da cerveja durante mais tempo no seu copo.

  • O Rio de Janeiro é o estado nacional que mais consome a bebida, com um consumo de cerveja chegando a uma média de 90 litros por pessoa ao ano.