Cory Monteith, que tinha o papel de Finn Hudson na série Glee, foi encontrado morto em Vancouver no Canadá neste sábado (13) em um quarto de hotel. Ele tinha 31 anos. A autópsia será realizada na segunda para determinar a causa da morte.


ReproduçãoGlee letrasCapa do ensaio dos atores de Glee para a GQ
O corpo do ator foi encontrado pelos funcionários do hotel Fairmont Pacific Rim Hotel depois dele não aparecer para fazer o checkout. Cory, aparentemente, teve várias pessoas visitando o seu quarto na sexta-feira à noite, mas vídeos de segurança mostram o ator voltando para o seu quarto sozinho durante a madrugada, por isso, a polícia descarta a possibilidade de assassinato.

Alguns atores de Glee deixaram mensagens em redes sociais. Dot-Marie Jones, que faz o papel de treinadora de futebol americano, disse no Twitter "Não tenho palavras! Meu coração está quebrado. Cory não somente era um ótimo amigo, mas também um homem maravilhoso que ficará no meu coração para sempre".

Fora das telas, Cory Monteith estava namorando Lea Michele. Adam Shankman, que dirigiu a série nas últimas três temporadas, disse que ele estava muito apaixonado por ela "Ele se sentia renovado". O diretor disse também que havia conversado com ele no dia anterior e Cory dizia que estava muito bem, "estamos todos devastados e confusos sobre o que aconteceu".

No Twitter várias celebridades postaram sobre a morte do ator. Taylor Swift disse estar "Sem palavras. E pela pior razão". Cheyenne Jackson, também de Glee disse "O que eu vou lembrar de Cory Monteith é o quão talentoso, engraçado e bom coração ele era. Nós perdemos um cavalheiro. Descanse em paz".

Luta contra dependência química

O ator passou um tempo em uma clínica de reabilitação em março deste ano. Ele era bastante claro sobre sua luta contra as drogas. Em uma entrevista para uma revista em 2011, disse que começou a usar drogas aos 13 anos e aos 19 já tinha sofrido uma intervenção por sua mãe e amigos.

Glee

Cory Monteith estava na série Glee desde o início de 2009. Na série ele tinha o papel de um jogador de futebol (quarterback) que havia sido forçado a entrar no grupo de música.

Em 2011 ele ganhou o Teen Choice Award como melhor ator.

Ele estava em três projetos, dizem alguns sites na Internet, um deles era um filme chamado "All The Wrong Reasons", que também tem o ator Kevin Zegers que disse "Eu nunca perdi um amigo tão próximo. Isso parece como algo errado.".

Cory gravou várias apresentações na série, como a música Don't Stop Believin', uma regravação da música de Journey.