No máximo em três meses, Valesca Popozuda vai passar o bastão para sua irmã Gessica assumir o comando da Gaiola das Popozudas. Aos poucos, a ideia é que a atual vocalista do grupo passe a exercer cada vez mais sua porção empresária. Mas, antes disso, a Retratos da Vida acompanhou um ensaio de Valesca ensinando os atalhos para Gessica aprender a brilhar, e ainda traz em vídeo um aperitivo das beldades soltando a voz. “Vou ter que empinar bem o popozão porque a bunda dela é bem maior que a minha”, brincou Gessica, antes de começar a sessão de fotos.



“Ela tem que se soltar mais. Falo para ela que não tem que ter vergonha. Dançar é o que ela gosta, desde pequenininha já era do fervo, gostava de um balanço, e ela canta bem. É só liberar geral. Vergonha é roubar e não poder carregar”, avalia Valesca. Gessica está chegando agora na Gaiola e sabe que ainda tem alguns passos para dar antes de fazer sua estreia. Solteira, a morena está estudando canto há oito meses e, depois de passar por uma abdominoplastia (para reduzir a barriga) e colocar 450ml de silicone no seio direito e 400ml no direito, ainda quer perder mais dois quilos.
“Me considero 70% pronta. Tenho que emagrecer mais um pouco para estar bem e estudar um pouco mais de canto. A coreografia eu já peguei a maioria. Na hora eu vou saber, agora, eu fico tímida, nervosa, mas quando eu estiver no calor das pessoas eu não vou ter vergonha”, garante Gessica. Há alguns meses, Valesca tem levado a irmã para cumprir junto com ela a sua agenda de shows. É desta forma que a funkeira acredita que Gessica vai se soltar. “Estou facilitando a vida dela, para não colocá-la de surpresa no palco, como foi feito comigo”, diz Popozuda.
Só com este curto período, Gessica já tem sentido que a batalha será árdua. “Está muito difícil para os fãs da Valesca me aceitarem. Uns abraçam e dão força, mas outros não aceitam bem”, confessa a cantora, que terá a música “Papel de canalha” como o seu primeiro hit. No entanto, Valesca faz questão de interferir e não deixar que a irmã se abata. “Digo a ela que não vai agradar todo mundo. As críticas vão vir, mas precisa levantar a cabeça. No começo eu chorava muito, mas, hoje, leio as matérias, os comentários dos fãs e o resto dane-se. O importante é dinheiro no bolso e os meus fãs me amando”, ensina a veterana.