A cantora Anitta lançou no programa "Fantástico", na Rede Globo, o clipe de "Não Para", sua nova música de trabalho que está presente no álbum "Anitta", seu álbum de estreia que foi lançado ontem.Pelo o que podemos assistir no clipe, o orçamento para a produção foi baixo. O clipe foi gravado no Cabaret Lounge, em Botafogo, aqui no Rio de Janeiro, e deu a impressão do lugar ser minúsculo. Na "trama" do clipe, uma loira sem noção chamada Talitta (a própria cantora com uma péssima peruca loira) se apresenta no pequeno palco e não agrada muito os frequentadores do local. Logo em seguida Anitta dança sobre o balcão, na pista com os clientes, atrai todas as atenções pra ela e sobe no palco para assumir o lugar da loira, que chora e é pouco consolada pelas amigas.
Ao interpretar Talitta, Anitta mostrou uma atuação forçada - vale lembrar que ela é cantora, e não atriz, mesmo já tendo declarado que já fez aulas de teatro - e me perguntei o porque dela usar uma peruca de tão pouca qualidade sabendo que é a cantora com mais visibilidade atualmente e será assistida por todo o pais - e até mesmo fora dele. Sem contar que, interpretando Talitta, a cantora usou o mesmo figurino do clipe "Show das Poderosas", o que me leva a pensar que Talitta, na verdade, imita Anitta - o que pode explicar a atuação forçada - e deixa claro que Anitta sabe que algumas cantoras a imitam - ou o uso do figurino é apenas mais uma consequência do baixo orçamento para o clipe. A única coisa que me chamou atenção no clipe foi a edição dos cortes de cenas e chega a ser constrangedor uma música tão boa quanto "Não Para" ter um clipe ruim, mal produzido, sem proposta e pouca qualidade. Não achei que Anitta fosse dar essa bola fora após o clipe de "Show das Poderosas", e as produções de seus últimos shows - que surpreenderam, chamaram bastante atenção e geraram comentários positivos!
Há quem tenha gostado do clipe, é claro. Mas é só dar uma pesquisada nas redes sociais e você descobrirá sem fazer muito esforço que a grande maioria também não curtiu o clipe de "Não Para". Mas é assim mesmo, é errando que se chega a um acerto e com certeza irá gerar bagagem e experiência para a cantora - que eu adoro, como já deixei claro!
Assista: