Michael Lohan contou que sua filha, Lindsay, experimentou drogas pela primeira vez quando estava filmando Sorte no Amor, em 2005, quando um assistente lhe apresentou a cocaína, segundo entrevista que deu ao Aceshowbiz.
"Lindsay estava filmando em New Orleans e eu recebi uma ligação dizendo que ela havia sofrido um overdose. Um de seus assistentes lhe deu a droga. Fiquei tão furioso que peguei uma arma e pensei em ir para New Orleans para matá-lo. Não podia acreditar no que tinha acontecido com minha filha. Estava com tanta raiva."
O acerto de contas só não aconteceu porque, a caminho do aeroporto, Michael bateu o carro e foi preso por dirigir embriagado e passou um ano preso por isso.


O Sr. Lohan, que também já foi viciado em cocaína e trabalha atualmente como conselheiro em um centro de reabilitação, disse ainda:
"Se Lindsay voltar para as drogas (depois que cumprir os 90 dias de internação ordenados pela justiça), então acho que será seu fim em Hollywood. Não haverá mais segunda ou terceira chance para ela. Lindsay terá que ficar limpa e sóbria desta vez."
Nestes nove anos de vício em cocaína, remédios contralados e álcool, LiLo já acumulou um total de 250 dias na reabilitação.
Esta nova ordem judicial de internação é a sexta, em seis anos, mas desta vez a mãe da atriz, Dina, que segundo dizem também é viciada em cocaína, está otimista.
"Tem sido uma longa jornada, mas ela vai ficar bem."