O médico provocou a morte da mulher e deixou a mãe de Paloma paralítica
Os segredos de César (Antonio Fagundes) virão à tona nos próximos capítulos de Amor à Vida, da Globo. Após uma discussão com Pilar (Susana Vieira), Paloma (Paolla Oliveira) ficará furiosa com sua família, que tenta interná-la devido  a sua obsessão por Paulinha (Klara Castanho). Segundo a revista Tititi, a pediatra pedirá que seu advogado, Rafael (Rainer Cadete), descubra o passado de sua família. Sem dificuldades, ele irá revelar que ela não nasceu no hospital da família e que só foi registrada com um ano e meio de vida.
Paloma convocará uma reunião em família para exigir explicações. A pediatra ficará sem respostas, até que Bernarda (Nathália Timberg) resolve revelar que ela é fruto de um relacionamento de César fora do casamento. Revoltado, o médico provoca uma discussão com a sogra, deixando todos chocados.
Após o estresse familiar, Pilar insiste em saber o porquê da mãe biológica de Paloma tê-la abandonado quando bebê, mas César não a responde. Mesmo assim, a filha adotiva tentará descobrir os mistérios de sua história. Depois de uma conversa com Bruno (Malvino Salvador), a pediatra procura descobrir o nome de sua mãe, para tentar uma reaproximação. O pai revelará a informação: ela se chama Mariah Piattini.
Paloma conseguirá localizar a mãe com a ajuda de seu advogado. Após descobrir que ela foi uma famosa bailarina e que é casada com um canadense milionário, a médica irá ao seu encontro. Mariah revelará que sofreu um grave acidente, e por isso anda em uma cadeira de rodas, mas poupará a filha dos detalhes.
“O que posso te dizer é que aconteceram coisas na minha vida e eu tive que te entregar. Foi difícil deixar minha própria filha ser criada pela mulher do homem que eu amava, mas não quero falar nisso. Tenho medo de remexer no passado. A maior parte das minhas recordações são dores, dores que eu tento esquecer. Eu passei até fome, Paloma”, revelará a ex-bailarina.
A pediatra perguntará se foi César quem causou tantos problemas em sua vida, mas Mariah negará. Então, a mulher passará a tratar a filha com frieza e demonstrará pavor de uma reaproximação com o médico. Prestes a embarcar para a Alemanha com o marido, a ex-bailarina se apressa para se despedir de Paloma com um abraço apertado. Após o encontro, a médica conversará com Pilar, com quem resolve suas diferenças em uma cena emocionante.
César contará a Aline (Vanessa Giácomo) que revelou à Paloma o nome de sua verdadeira mãe, deixando a amante assustada. “Fiquei preocupada com você, meu amor! Você não tem medo de que essa mulher se vingue?”, disfarçará a secretária. Entretanto, o susto da moça se deve ao fato de que sua mãe morreu no acidente que deixou Mariah paralítica, já que elas eram irmãs.
Paloma tentará descobrir pelo pai os motivos que levou sua mãe a abandoná-la. Entretanto, César mentirá para sua filha, dizendo que ofereceu dinheiro a Mariah antes dela embarcar para uma turnê internacional. A pediatra ficará arrasada ao saber que foi “vendida”, mas Bernarda não engole as explicações e ameaça o genro: “Se esse mundo é justo, você vai pagar por tudo que fez”.
aline